É indicado que os exercícios na gravidez não causem impactos e que tenham o acompanhamento de um especialista em gestantes

Exercícios bastante indicados pelos médicos são os feitos na água, como natação e hidroginástica. “Isso porque não causam impacto e têm inúmeros benefícios para a força muscular e articular e a melhora do condicionamento cardiorrespiratório. Porém, há técnicas e métodos de musculação e exercício funcional no ambiente seco que cuidam da gestante de maneira tão eficiente quanto exercícios na água. Alguns exemplos: alongamentos, ioga, pilates (importante esses três serem orientados por especialistas em gestantes), caminhada e bicicleta.

Na lista das atividades a serem evitadas, entram esportes de contato, como lutas e atividades marciais, levantamento de grandes pesos e atividades com movimentos bruscos que acelerem a frequência cardíaca, como tiros de corrida. Esportes com grande risco de queda e com bola – a fim de evitar boladas e trancos entre os jogadores – e mergulho. E os abdominais, no segundo e terceiro trimestres.

Fonte: https://blog.movimente.me/quais-exercicios-sao-recomendados-para-as-gravida

Da redação Movimenteme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website