A academia de ginástica está sendo a grande procura das novas gerações que buscam boa forma, corpo perfeito e vida saudável, muita gente corre para uma para garantir o que tanto quer. Por outro lado, empreendedores conseguem ver esse movimento em busca da felicidade como uma verdadeira oportunidade de negócio, mas não sabem por onde começar. Se você é um desses que quer ganhar dinheiro com esse ritmo dos tempos atuais, a home fitness pode te ajudar a montar a sua academia de ginástica.academia de ginástica

É preciso ter dados básicos para saber se vale a pena investir pesado em montar uma academia, o melhor de tudo é que informações sobre o assunto não faltam. Segundo o SEBRAE, há bastante espaço para investir nesse ramo de atividade, pois o Brasil figura em segundo lugar no número de academias de ginástica e alguns espaços poderiam ser alargados nesse ramo, tais como: estabelecimentos voltados ao atendimento de pessoas da terceira idade, centro de estética e ligados ou conveniados a empresas, para que essas possam oferecer programas de qualidade de vida aos seus empregados.

A Homefitness vai orientar, para você não perder tempo e acertar de primeira, nos seguintes assuntos :

Como ser proprietário de uma academia de ginástica ?

É preciso ter formação em educação física ? É necessário ter conhecimento sobre a atividade ? O que há de mais novo no ramo ? O que demanda mais procura ? O que falta ao mercado ? Como combater a concorrência ?

Como planejar e montar uma academia de ginástica ?

Onde estão os concorrentes ? Quem são eles ? Onde estão seus clientes ? Quanto você precisa para começar ? Quais informações você vai precisar ?

Investimento para montar uma academia de ginástica

Quanto se gasta com os aparelhos e quanto com a parte administrativa e contábil ? Quais as obrigações e impostos ? Vale a pena ir para um bairro remoto ou deve-se abrir uma academia de ginástica de luxo num bairro mais abastado ?

Pesquisa de mercado e localização ideal para montar uma academia de ginástica

academia de ginásticaA pesquisa de mercado vai revelar pontos para todo o seu planejamento para abrir o negócio, dentre eles o público alvo. É conhecendo muito bem a sua clientela que ao montar uma academia terá sucesso ou será fadado ao fracasso. Talvez não seja uma boa atitude, por exemplo, encarar grandes redes de academia de ginástica que já estão atuando na região em que você pensou em atuar.

A Home Fitness então vai te orientar em todos os aspectos, técnicos ou não, para você ter mais chance de sucesso na hora de abrir sua academia de ginástica. Onde comprar os equipamentos e aparelhos ? Qual público interessa ? Qual localização ? Que espaço é ideal ? Quais receitas agregadas você pode criar no seu novo negócio como acessórios e roupas especiais, lanchonete, suplementos, etc ?

 

Documentos necessários para abrir uma academia de ginástica

Uma academia de ginástica precisa estar legalizada e isso requer a inscrição na prefeitura da cidade na qual ela é localizada, na Receita Federal e na Previdência Social, além do Conselho Regional de Educação Física e estar enquadrada como prestadora de serviços de atividades desportivas.

Para abrir uma empresa, é preciso ir à junta comercial do seu estado ou no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica e levar uma farta academia de ginásticadocumentação que varia de estado para estado. Entretanto, os que são comumente cobrados são: contrato social, cópia do RG e do CPF, requerimento padrão (capa da junta comercial), Ficha de Cadastro Nacional (FCN) modelos 1 e 2 e taxas pagas através de DARF.

Já registrada, o dono da empresa receberá um NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa e com esse deverá se registrar no site da Receita Federal, onde será baixada uma relação de outros documentos que devem ser enviados por Correios e depois conseguirá o CNPJ.

Com o NIRE em mãos, o próximo passo é ter o alvará da prefeitura, indo até ela. Em seguida, deve ser feita a inscrição estadual, o cadastro na Previdência Social e ter o aparato fiscal. Sempre orientamos que já se entre em contato com as operadoras de cartão de crédito para oferecer o serviço, pois o cartão de crédito é uma forma de pagamento popular no Brasil !

Veja essa matéria no uol – http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/28/com-r-50-mil-e-possivel-abrir-franquia-de-academia.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website